Debate das Dez: A cassação do Prefeito José Patriota

O Debate das Dez de hoje avaliou as ações contra Patriota que culminaram com uma absolvição e uma condenação.

Foram abordados temas como o que irá acontecer agora, quanto tempo deve durar as ações, porque a decisão não tem efeito imediato e como a notícia repercutiu no universo político.

Para debater estas questões, nos estúdios, o Coordenador da campanha de Patriota e atual Secretário de Finanças, Ney Quidute, participando por telefone, o Diretor da OAB de Pernambuco e Especialista em Direito Eleitoral, Bruno Baptista, Emídio Vasconcelos e o advogado Carlos Marques, que defende José Patriota, Augusto Martins e Lúcia Moura.

Abaixo destacam-se algumas falas:

bruno baptista“É uma tendência que se acompanha nos últimos anos o chamado ativismo judicial, é coisa que a gente vê, por exemplo, no caso do mensalão e vê também na justiça eleitoral, uma justiça mais proativa, mais em busca da comprovação do fato mais em busca de se fazer justiça, antigamente era mais passível”.

Bruno Baptista

 

 

 

emidio vasconcelos“Ela retratou ela referendou o que se vinha dizendo durante o período eleitoral e durante o período pós eleitoral, de que as eleições em Afogados da Ingazeira elas foram viciadas, elas foram manipuladas através do uso do poder econômico e do uso da compra de voto”.

Emídio Vasconcelos

 

 

Ney Quidute“Nós já tínhamos conhecimento do que poderia acontecer, mas não paramos de fazer o nosso trabalho, ontem mesmo quando saiu a noticia, que pra gente não era nenhuma novidade, eu mesmo estava tratando de questões administrativas”.

“Não podemos estar aqui deixando de fazer o trabalho que precisamos para nossa população, para estar aqui levantando discussão de adversário frustrado, derrotado que nunca contribuiu com nosso município”.

Ney Quidute

 

 

Ouça abaixo o áudio do debate na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *