PRF apreende 240 quilos de queijo impróprio para o consumo na BR 232
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada de hoje (11) 240 quilos de queijo do tipo coalho transportados de forma irregular, em Caruaru, Agreste de Pernambuco.
Durante fiscalização no quilômetro 138 da BR 232, policiais abordaram um Fiat Strada que transportava na sua carroceria dois grandes depósitos contendo 240 quilos de queijo coalho. O laticínio estava sendo transportado em condições inadequadas de transporte e sem refrigeração . O queijo era originário do município de Buíque e possuía registro no Sistema de Inspeção Federal (SIF).
O queijo de coalho é um dos mais tradicionais queijos produzidos e consumidos no Nordeste brasileiro e devido ao seu sabor peculiarmente agradável tem se expandido comercialmente sendo encontrado praticamente em todos os Estados do Brasil. As condições higiênico-sanitárias inadequadas de armazenamento, transporte e comercialização trazem como consequência, queijos contaminados, que consumidos podem causar um sério problema de saúde pública.
A carga de queijo foi apreendida e encaminhada à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).