Vídeo mostra cães sacrificados e gera revolta em Afogados

A falta de ação na apreensão de animais em Afogados da Ingazeira tem gerado uma reação covarde de pessoas ainda não identificadas. Um vídeo na cidade e vários relatos de ouvintes revoltados para o programa Manhã Total identificaram pessoas que, por conta própria, iniciaram uma matança de animais na cidade.

Até o momento, o que se sabe é que eles circulam em um veículo D-20 azul e ao flagrar animais soltos os matam por enforcamento. “Eles usam corda e matam o cão por asfixia. É uma covardia”, denuncia Rosilda Mariano, a Rose, defensora de animais da cidade.

Os relatos são de que vários animais foram sacrificados. No vídeo, uma pessoa flagra o momento em que o animal é sacrificado. Afogados tinha um abrigo de animais, mas não houve apoio.

Já a prefeitura através da Secretaria de Saúde e Vigilância  Sanitária há muito sinaliza ampliar o setor de apreensão diante da grande quantidade de animais, alguns com suspeita de leshmaniose, na cidade. Mas não saíram da promessa. A população contribui com o problema.

One thought on “Vídeo mostra cães sacrificados e gera revolta em Afogados

  • 29 de março de 2015 em 20:33
    Permalink

    A crueldade de alguns seres humanos não tem limites.
    A maior covardia de um homem é maltratar aqueles que não tem chance alguma de se defender. Quem fez isso não pode ser chamado de pessoa, é um monstro!!!
    Não tive corajem de assistir ao vídeo, mas conto com o esforço das autoridades para que encontrem o culpado. Além de tudo maltratar animais é crime, mas infelizmente a pena ainda é branda.
    O mais adequado seria que o responsável por cada cidade ao invés de tomar uma atitude tão radical e desastrosa sacrificando-os, deveria humanamente organizar um mutirão para adoção desses animais ou delegar a função para quem se propuser a cuidá-los. A omissão também tira vidas. Isso de forma alguma deveria ser utopia, chega de crueldade e chega de covardia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.