Brasil avança com três duplas às oitavas de final do Open de Praga

O Brasil contará com três duplas nas oitavas de final do Open de Praga, na República Tcheca. Nesta sexta-feira, Ágatha/Bárbara Seixas e Duda/Elize Maia venceram seus jogos e garantiram a liderança de seus grupos. Apesar de ter sido derrotada, a parceria formada pela irmãs Maria Clara/Carol também avançou em primeiro na disputa da terceira etapa do Circuito Mundial 2015.

Sem ter cedido um set sequer em três partidas, Ágatha diz que o caminho até o momento foi relativamente tranquilo. Na estreia no torneio, já que não participaram dos Opens de Fuzhou (China) e Lucerna (Suíça), ela e Bárbara precisaram de 37 minutos para passar pelas alemãs Victoria Bieneck e Julia Großner : 2 sets a 0 (21/19 e 21/18).

– No primeiro dia, jogamos contra o time da casa e depois recebemos de presente um W.O. do time sueco, por lesão. Nesta sexta, tivemos um jogo mais difícil contra a dupla alemã, mas conseguimos nos impor e conquistamos o primeiro lugar na chave. Estamos aproveitando muito este torneio para nos adaptarmos ao fuso horário europeu e a tudo que envolve o evento, como o modo de classificação para chegar até uma final. Está sendo muito válido jogar esta etapa antes de iniciarem os Grand Slams – disse Ágatha.

Na próxima fase, a dupla vice-campeã da temporada 2014 do circuito encara a vencedora do duelo entre Shinako Tanaka/Ayumi Kusano, do Japão, e Stefanie Schwaiger e Barbara Hansel, da Áustria.

Já Duda e Elize Maia venceram as lituanas Monika Povilaityte e Ieva Dumbauskaite por 2 sets a 1 (21/17, 17/21, 15/9). Elas terminaram a primeira fase com 100% de aproveitamento, em primeiro lugar do grupo H. As adversárias sairão do confronto entre as tchecas Martina Bonnerova e Barbora Hermannova contra as suíças Nina Betschart e Nicole Eiholzer.

Pelo grupo D, Maria Clara e Carol foram superadas por Bonnerova/Hermannova: 2 a 0 (21/19 e 21/19), mas se classificaram para a próxima fase. Elas enfrentarão o time vencedor do duelo entre Kristyna Kolocova/Marketa Slukova, representantes da casa, e Katharina Schützenhöfer/Lena Plesiutschnig, da Áustria. Na mesma chave, Lili e Carolina Horta se despediram do torneio ao perderem para Braakman/Sinnema, da Holanda: 2 a 0 (21/12 e 21/14).

A dupla campeã da etapa de Praga receberá 500 pontos no ranking um prêmio de 11 mil dólares. De 2008 a 2012, a competição era exclusiva para o naipe masculino. Durante esse período, o Brasil ganhou cinco medalhas: duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Em 2014, o Open foi disputado apenas no naipe feminino, mas o Brasil não subiu ao pódio.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.