River busca vitória expressiva para evitar zebra na Libertadores
O River Plate entra em campo nesta quarta-feira precisando da vitória contra o Indepediente del Valle para evitar a eliminação precoce na Copa Libertadores. Na semana passada, a zebra equatoriana venceu em casa por 2 a 0 e, agora, pode perder até por um gol de diferença. As duas equipes duelam a partir das 19h15 (de Brasília), no Estádio Monumental del Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela rodada de volta das oitavas da final.
Se perder por dois gols de diferença, mas balançar a rede do adversário, o Independiente Del Valle garante a classificação da mesma maneira.
Ao River Plate, atual campeão do campeonato, resta devolver o 2 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou golear por três ou mais gols de vantagem.
Marcelo Gallardo, comandante do River Plate, pediu cautela ao seu time na busca por gols. “Não podemos cometer erros na busca pelos gols, pois não podemos sofrer nenhum gol. Do contrário, a classificação vai começar a escapar de vez. Temos potencial para atingir nossos objetivos, mas jogando com prudência e respeito ao adversário”, avisou Gallardo.
O Independiente del Valle vem surpreendendo nesta Copa Libertadores desde a fase de grupos, quando conseguiu avançar em um grupo que teve o Atlético-MG como primeiro colocado e o Colo Colo, do Chile, eliminado.