Violência contra a mulher e ações do 23º BPM foram temas no Debate das Dez

Por André Luis

O tema central no Debate das Dez desta terça-feira (31), foi a violência contra mulher. Nós últimos dias o debate em torno dessa questão ganhou repercussão, após o episódio do estupro coletivo de uma menor de 16 anos, no Rio de Janeiro.

Nos estúdios da Pajeú, a diretora da Mulher de Afogados da Ingazeira Risolene Lima, Fátima Silva do grupo Mulher Maravilha e o comandante do 23º BPM Cel. Fábio Souza, falaram sobre qual a incidência de casos de violência contra a mulher, qual o tipo de violência é mais comum e se tem havido mais denúncias por parte das mulheres na região.

Aproveitando a presença do comandante Fábio Souza nos estúdios, outro tema abordado foi sobre a operação das Polícias que levou à prisão do mentor de crimes, como o assalto ao Posto Brasilino e a Casa Lotérica a Grande Jogada em Afogados da Ingazeira.

O Cel. Fábio Souza deu detalhes acerca da operação, assim como também deu informações sobre outras ações da Polícia Militar. Não ficou de fora do debate os problemas enfrentados pelo 23º BPM como o baixo contingente e a pequena frota, fatores que dificultam uma melhor ação da PM na região.

Já Risolene e Fátima falaram sobre as ações que estão sendo feitas para tentar diminuir a violência contra a mulher.

Ouça abaixo na íntegra como foi o debate de hoje:

Serviço:

Nesta terça-feira (31) tem Ato Público contra a violências contra as mulheres na frente da Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira, as 18h;

A Coordenadoria de Política para as Mulheres funciona no mesmo prédio da Secretaria de Assistência Social, na Rua Senador Paulo Guerra (antigo Fórum), das 08h às 17h.

O WhatsApp da Polícia Militar é o: (87) 9.8877-0740.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.