Hope Solo é suspensa por seis meses por chamar suecas de ‘covardes’ na Olimpíada

A federação de futebol dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira a suspensão da goleira Hope Solo por seis meses. O motivo para isso foram os comentários dela após a eliminação do torneio olímpico frente à Suécia, nas quartas de final.

As americanas foram derrotadas nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Irritada com o resultado, Solo não só declarou que o melhor time acabou não vencendo naquela oportunidade como ainda chamou as suecas de “covardes”, por considerar que as adversárias se defenderam demais durante a partida.

“Os comentários dela após o jogo com a Suécia foram inaceitáveis e não estão de acordo com o padrão de conduta que exigimos dos atletas da nossa seleção”, declarou Sunil Gulati, presidente da federação americana, no comunicado que emitiu para anunciar a suspensão.

“Além das arenas esportivas e além dos resultados, a Olimpíada celebra os ideais de respeito e jogo limpo. Nós esperamos que todos aqueles que nos representam honrem esses princípios, sem exceção. Levando em consideração incidentes do passado envolvendo Hope e as conversas privadas que tivemos com ela exigindo uma conduta que se adequasse à de um membro da nossa seleção, a federação determinou que essa era a ação disciplinar apropriada”, completou.

Não é a primeira vez que ela faz comentários polêmicos após a eliminação da seleção dos EUA em um torneio importante. Em 2007, ela criticou publicamente a performance da goleira Briana Scurry, que foi titular na semifinal da Copa do Mundo de 2007 e a deixou no banco de reservas na derrota para a Alemanha por 3 a 0.

“Foi a decisão errada, acho que todo mundo que sabe algo de futebol concorda com isso. Não há dúvidas na minha cabeça de que eu teria defendido aquelas bolas que entraram. E o fato é que não estamos mais em 2004. Estamos em 2007. É preciso viver no presente. Não dá para viver só com grandes nomes e não dá para viver do passado”, disse ela na época.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.