Cantor Cauby Peixoto morre aos 85 anos

O cantor Cauby Peixoto morreu aos 85 anos em São Paulo. A notícia foi confirmada pela assessoria do cantor a sites de notícias no começo da madrugada desta segunda-feira (16). As causas do óbito ainda são desconhecidas. Em uma página definida como fã-clube do cantor, há uma mensagem e uma nota de pesar sobre a morte: “Com muita dor e pesar, informamos aos amigos e fãs que nosso Cauby Peixoto acaba de falecer às 23h50 do dia 15 de maio. Foi em paz e nos deixa com eterna saudades”. Ele havia dado entrada no hospital Santa Maggiore.

Cauby Peixoto estava em turnê com a cantora Ângela Maria, de quem era amigo há décadas. Os dois rodavam o Brasil com o show 120 anos de música, no qual interpretavam composições do disco Reencontro (2013) e sucessos marcantes na trajetória de cada um. No mês de setembro, ele cancelou uma apresentação por conta de uma gripe e, ainda em 2015, ficou internado em uma unidade hospitalar em São Paulo, mas a família não tornou públicos os motivos. O cantor sofria de diabetes.

A morte do cantor encerra uma das carreiras mais longevas da história da música brasileira. Cauby Peixoto, inequivocamente reconhecido pela música Conceição, começou a trajetória artística há quase sete décadas, em fins de 1949, quando trocou um emprego no comércio pela sorte nas apresentações como calouro das rádios, canto já experimentado em coral da igreja e em boates ainda durante a infância e a adolescência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.