Afogados: Protesto pede garantias para o trabalhador com a reforma da previdência

Trabalhadores Públicos Federais em Saúde, Previdência Social e trabalhadores de um modo geral em Pernambuco participaram, na manhã desta quinta-feira, de um novo ato em protesto contra a Reforma na Previdência e a extinção do Ministério da Previdência. A manifestação que ocorreu em Afogados da Ingazeira contou com a presença de sindicatos e movimentos sociais, como CUT, CONTAG e FETAPE.

Um das principais queixas que os sindicatos têm contra a reforma é a criação de um salário de referência para aposentadorias e benefícios pagos pelo INSS. Na prática, isso representaria a desvinculação do reajuste previdenciário ao salário mínimo.

A mobilização começou às 8h, em frente à Agência do INSS, no centro de Afogados. Outras manifestações aconteceram simultaneamente esta manhã em todo o estado.

Política agrária

O ato desta manhã também reivindicava mudanças na política agrária nacional. O maior alvo das críticas é o decreto do presidente em exercício Michel Temer, que transferiu a administração das pastas responsáveis pelas políticas de reforma agrária, especialmente o Ministério do Desenvolvimento Agrário, para a Casa Civil.

Outro ponto do protesto é o posicionamento contrário ao governo do presidente em exercício Michel Temer. Os atos são organizados pelo sindicato da categoria, o Sindsprev.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.