“A democracia que nós temos no país hoje e quem é eleito para nos representar, não representa mais”. Padre Luizinho

De 1 a 7 de setembro, na Semana da Pátria estará acontecendo o Plebiscito Popular pela Constituinte do Sistema Político. Hoje (29) nos estúdios da Pajeú o Padre Luiz Marques Ferreira (Pe. Luizinho), Fátima Silva do Grupo Mulher Maravilha e Dora Santos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, falaram sobre o que é e como vai ser o plebiscito no município de Afogados da Ingazeira.

Pe. Luizinho disse que ha uma grande dificuldade de divulgar o tema, já que não faz parte da grande imprensa. “Jamais a imprensa nacional ou regional, a não ser uma Rádio Pajeú que tem comprometimento com essas causas que vai abordar esse tema, mas é justamente ai o segredo que está desse movimento e dessa iniciativa popular, dos movimentos sociais do Brasil, que é justamente de fomentar junto à sociedade esse interesse em participar, de termos uma democracia realmente participativa”, disse.

Padre Luizinho disse também que, “a democracia que nós temos no país hoje, e quem é eleito para nos representar, não representa mais”.

Falou também que não estava dizendo que as eleições são um ato sem importância, mas que através de dados concretos do próprio Congresso Nacional, “nossos deputados e nossos senadores, se for a democracia que a constituição propôs no início em 1988, ela não corresponde mais a representatividade, porque nós temos quase 70% dos deputados que, quando não são fazendeiros, são empresários, donos de clínicas e de hospitais e as mulheres, os negros, os índios e os trabalhadores,  praticamente não tem representatividade, isso quer dizer que hoje os movimentos que sacudiram o Brasil no ano passado, o grito que ecoou fortemente e abalou de certa forma o mundo político é porque na verdade a democracia que nós temos hoje não está se configurando naquilo que seria de representatividade, tanto que a própria presidente pra dar uma resposta, propôs um plebiscito, mas foi abafada, justamente porque o poder econômico ainda interfere profundamente nas eleições e o próprio Congresso não vai administrar ou fazer algo que seja para diminuir o seu poder”, disse.

Serviço:

A votação acontecerá de 01 a 07 de setembro, neste período, quem estiver interessado em participar, terá urnas disponíveis nos seguintes locais:

  • Sindicato dos trabalhadores Rurais de Afogados da Ingazeira
  • Escola Conego João Leite
  • Residencial Laura Ramos
  • Escola Monsenhor
  • Colégio Normal
  • Escola Padre Carlos
  • Feira livre

Ouça abaixo o debate na íntegra:

Saiba mais: Leia a cartilha abaixo e entenda o que quer esse movimento, ou acesse: www.plebiscitoconstituinte.org.br

One thought on ““A democracia que nós temos no país hoje e quem é eleito para nos representar, não representa mais”. Padre Luizinho

  • 1 de setembro de 2014 em 14:03
    Permalink

    É proposta indecente, bolivariana. Ora bolas, se o eleito não representa o eleitor que não receba votos para ser reeleito.

    Ao invés dessa proposta estúpida tudo estaria resolvido se usassem do voto consciente.

    Vendem o voto por migalhas reelegendo indefinidamente maus politicos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.