“Acho que é o meu momento, folego e gás tenho de sobra” – Disse Anchieta Patriota no Debate das Dez

Dando continuidade à série de debates com pré-candidatos ao pleito de 2014, hoje nos estúdios da Pajeú, o pré-candidato à Assembleia Legislativa, Anchieta Patriota (PSB).

Anchieta falou da discussão em torno do leque de apoios que terá nas eleições e das lideranças que lhe darão sustentação. Disse estar surpreso com apoios conquistados em Triunfo já que na região de Flores pra lá tem certa tendência em apoiar candidatos ligados a Serra Talhada, confirmou o apoio de Marcone Santa em Flores e disse estar conversando com o prefeito Joelson de Calumbi que já se definiu pelo nome de Danilo Cabral para federal.

Sobre Carnaíba Anchieta Patriota disse estar em situação muito tranquila e espera ter uma votação expressiva.

“Essa nossa pré-candidatura está sendo colocada e nós estamos desde o momento, cerca de seis a oitos meses, quando decidimos sair candidato, encontrando boa relação com diversos políticos de diversos municípios aqui do Pajeú principalmente, onde a gente tem a nossa história de militância desde os idos de 1982 na campanha de Marcos Freire pra governador. Nós temos seis pesquisas aqui em municípios do Pajeú onde a nossa intenção de voto em cinco desses, beira os 40% e um empate técnico no sexto com um deputado que já foi votado lá anteriormente. Surpreendeu-me Triunfo onde eu já tinha contatos com alguns amigos e agora pela manhã mesmo já recebi nosso vereador Lucimar Feitosa do meu partido (PSB), que está praticamente defino com o nosso nome, além de apoios de pessoas ligadas a Polícia Militar como o major Dênis Brandão que já garantiu apoio, além de outros”.

Patriota diz contabilizar apoios em todo  Pajeú e ainda em cidades como Arcoverde, Mirandiba, Caruaru, Cupira, Lagoa dos Gatos, Paulista e Recife, onde terá base de apoio na Rua do Sossego.

Ele garantiu que apesar da luta acirrada com Ângelo Ferreira com espaços no Pajeú não terá arranhões. “Vai dar pra sair sem arranhão com Ângelo. Logicamente ele não queria perder espaço, pois só em Carnaíba teve 55% dos votos válidos. Ele tem inserção forte na região dele que é o Moxotó e cidades como Itapetim, Brejinho e São José. São quarenta e sete vagas na Assembleia. Espero que duas sejam nossas”.

Sobre possibilidade de apoio de Patriota e Totonho em Afogados da Ingazeira – sobre o qual paira a indefinição aparente   – Anchieta diz que o processo é natural. “Eles estão conduzindo bem o processo. Estou esperando essa decisão com tranquilidade”. Anchieta afirmou que já teve conversas com os dois. E que Eduardo pode opinar sobre o processo “como a população também”.

Anchieta não escondeu sua meta para chegar à Assembleia: mira uma votação de 45 mil votos.

Ouça abaixo o Debate na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.