Advogado de defesa do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, participa da “Roda de Diálogos, rupturas institucionais da democracia no Brasil: Do golpe de 1964 ao golpe de 2016” 

As vésperas de relembrar os 53 anos do Golpe Militar no Brasil, hoje, 30 de março, às 18h30, no Auditório G2 da UNICAP, acontece o lançamento do documentário “Operação Condor Verdade Inconclusa” e o lançamento do Livro “O Caso Lula: a Luta pela Afirmação dos Direitos Fundamentais no Brasil”, dos autores Cristiano Zanin, Valeska Teixeira e Rafael Valim.

O evento Roda de Diálogos, rupturas institucionais da democracia no Brasil: Do golpe de 1964 ao golpe de 2016, é organizado pela Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Informática, Processamento de Dados e Tecnologia da Informação de Pernambuco (SINDPD); Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe); Sindicato dos Trabalhadores nos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinteepe); Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Jaboatão (Sinproja) e a Tempus Comunicação.

Na programação está o lançamento do documentário Operação Condor, verdade inconclusa, do historiador e cineasta Cleonildo Cruz, que é Diretor da Tempus Comunicação. Em sequência acontece a Roda de Diálogos com os advogados de defesa do ex-presidente Lula, Dr. Cristiano Zanin e Dra. Valeska Teixeira, sobre o Lawfare (uso distorcido da lei para promover perseguição política) ao ex-presidente Lula no caso da Operação Lava Jato.

Ao final do debate acontece uma sessão de autógrafos do livro O caso Lula: a luta pela afirmação dos direitos fundamentais no Brasil. O Livro é organizado por Cristiano, pela também advogada do ex-presidente, Valeska Teixeira Zanin Martins, e pelo professor da Faculdade de Direito da PUC-SP, Rafael Valim.

Sobre o documentário “Operação Condor, Verdade Inconclusa”

“Operação Condor, verdade inconclusa” revela aliança político-militar entre os vários regimes militares da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Paraguai e Uruguai, com apoio logístico e financeiro dos EUA, anterior a oficialização da Operação Condor, 25 de novembro de 1975, em Santiago, Chile. “Estremecedores” testemunhos da repressão que recopilam as histórias de filhos, pais, irmãos sequestrados, desaparecidos, torturados e mortos pelos regimes que interligaram seus aparatos repressivos agindo além das fronteiras. São histórias cruzadas, similares, e uma única dor que revelam a verdade histórica para que não fique inconclusa. Veja teaser do documentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *