Afogados: Coordenador da Vigilância Sanitária informa que açougues serão adequados

Por André Luis

No último dia 31 de julho, participando do Debate das Dez da Rádio Pajeú, o promotor e coordenador da FPI, André Fellipe Menezes, informou sobre a interdição do Mercado do Peixe, no Mercado Público e do Açougue Público, na Praça Miguel de Campos Góes, pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que acontece em Afogados e região até o próximo dia 10.

Ainda segundo o promotor, fiscais constaram que os locais não apresentavam as mínimas condições de comercialização dos produtos, oferecendo graves riscos à saúde dos consumidores. “Encontramos gatos, condições sanitárias insustentáveis”, afirmou o promotor, dizendo que a Vigilância Sanitária do Município também foi notificada, o que foi rebatido pelo Coordenador da Vigilância, Totonho Vieira, que afirmou em nota que tanto o Açougue Público quanto o Mercado do Peixe teriam sido interditados pela Vigilância Sanitária Municipal.

A celeuma gerou uma chuva de comentários dos ouvintes e internautas da Pajeú, e levantou um amplo debate sobre a qualidade da carne consumida em Afogados da Ingazeira e região.

No Debate das Dez da Pajeú desta quarta-feira (8), Totonho Vieira voltou a afirmar que a Vigilância Sanitária Municipal, não foi notificada, “não sei de onde se tirou isso, a Vigilância Sanitária de Afogados da Ingazeira em nenhum momento foi notificada”, afirmou Totonho.

Totonho também disse que a Vigilância Municipal é atuante e tem tentado combater a venda irregular de carnes no município, chamando inclusive os comerciantes para reuniões onde são informadas quais são as adequações necessárias para que possam voltar a comercializar carne no município, visto que os açougues resolveram baixar as portas espontaneamente por conta da fiscalização.

O assessor de Comunicação da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Rodrigo Lima que acompanhou Totonho durante o debate, falou em nome da municipalidade. Rodrigo desafiou que algum outro gestor tenha combatido de forma tão dura a venda irregular de carnes no município e listou algumas ações que foram realizadas para combater a prática. Ouça abaixo a íntegra do debate de hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *