Afogados da Ingazeira // Eleitora vai votar e descobre que já havia votado

A urna eletrônica fez a primeira vítima em Afogados da Ingazeira. Carla Suely dos Santos Vitorino, agricultora, do Sítio Pajeú Mirim, compareceu à sessão de número 40 localizada na Escola Padre Carlos Cottart e para sua surpresa ao chegar ao local de votação, constava que a mesma já havia votado. Carla justificou junto à mesa que não havia votado ainda neste segundo turno. Ela foi orientada a procurar o Cartório Eleitoral e que a informação que foi repassada a mesma pelo chefe do cartório é de que pode ter ocorrido erro humano ou no sistema eletrônico.

A eleitora lesada no direito de exercer sua cidadania procurou o representante da Coligação “Com a Força do Povo”, Ivanildo Valeriano da Silva e os mesmos se dirigiram a Escola Padre Carlos Cottart, na sessão de número 40, e procuraram a presidente da mesa de votação e o que explicaram foi que a eleitora Carla Suely no primeiro momento em que digitaram o número de seu título de eleitor, o sistema acusou que a mesma já havia votado.

O representante da coligação, Ivanildo Valeriano, solicitou a presidente da mesa que, após o encerramento da votação, constasse em ata o evento ocorrido na parte da manhã e anexando o comprovante de votação junto à ata, o qual a eleitora se recusou a receber, já que foi impedida de exercer a sua cidadania em plena democracia. Após saírem do local de votação, o representante da coligação “Com a Força do Povo, e a eleitora prejudicada em exercer a sua cidadania, se dirigiram ao Cartório Eleitoral e foram recebidos pelo chefe do cartório, Romero Sampaio, que reafirmou o que havia dito a eleitora que pode ter acontecido erro humano ou um erro do sistema. O chefe do cartório ainda repassou a informação que, caso a eleitora se sentisse lesada, poderia entrar com uma Ação contra o ‘estado’. Na ocasião, o representante da coligação disse a mesma que infelizmente não valeria a pena, que ela na verdade perdeu o voto e que caberia ao Ministério Público investigar este erro com a eleitora.

Do Afogados Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *