Afogados: Leandra Saldanha fala sobre processo de transição do HREC

Hospital vai passar a ser gerido por uma OS que será conhecida na próxima sexta (16)

Por André Luis

No Debate das Dez da Rádio Pajeú desta terça-feira (13), a diretora do Hospital Regional Emília Câmara – HREC, Leadra Saldanha e a assistente social da unidade Rosilene Salvador, falaram sobre o processo de transição do HREC que passará a ser gerido por uma Organização Social, as chamadas OS.

Leandra informou que na próxima sexta-feira (16) será anunciada a OS que irá assumir o HREC, no que se chama de gestão compartilhada, “é um hospital do SUS gerido por uma organização Filantrópica”.

Leandra informou ainda que desde o dia 23 de março, quando o governador Paulo Câmara anunciou a assinatura da Ordem de Serviço buscando o credenciamento de uma Organização Social (OS) para gerir o HREC, deram continuidade há algumas cirurgias eletivas, mas que pelo fato das OSs trabalharem em regime diferente todos os pregões foram cancelados.

“então a gente ficou tentando fazer uma adesão a Ata, tentando sobreviver com o que a gente ainda tinha. Então a gente precisa e já deixamos claro isso, que vamos pagar o nosso débito”, garantiu Leandra.

Ouça abaixo na íntegra como foi o debate de hoje:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.