Afogados: movimento “Fiscaliza Afogados” teve reunião com vereadores

Na manhã desta segunda-feira (17), uma comissão formada por membros do movimento “Fiscaliza Afogados”, foi a Câmera Municipal de Afogados da Ingazeira, a convite dos vereadores para uma reunião. Segundo informações do movimento, os vereadores queriam esclarecer alguns pontos a respeito da Sessão Ordinária que aprovou o aumento do teto dos subsídios dos vereadores.

Em suma, os vereadores reafirmaram que a sessão foi antecipada do dia 3 para o dia 1º, pois atentaram que para respeitar a constituição e a lei orgânica, a votação teria que acontecer com 60 dias antes das eleições.

_mg_3313

Eles alegaram com base nesta informação que não houve má fé na forma como a sessão foi antecipada. Também reafirmaram o compromisso feito ao Monsenhor João Carlos e criticaram a imprensa, mais especificamente o blog e a Rádio Pajeú,  pela forma como repercutiu a votação. Alguns vereadores relataram que pela repercussão estão sendo intimidados.

O vereador Zé Carlos chegou a falar em ameaças e receio de ser agredido. Integrantes do “Fiscaliza Afogados” afirmaram também estarem eventualmente sendo intimidados.  O grupo manteve a disposição de discutir o tema em audiência pública dia 20, 19h30 no Cine São José. E hoje a Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira tem sessão, a primeira depois das eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *