Afogareta 2020: organizadores relatam que preocupação com segurança é determinante para sucesso do evento

Por André Luis

Ney e Matheus Quidute, organizadores do Afogareta – Carnaval fora de época que esse ano vai para a sua 22ª edição, estiveram no Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, com Aldo Vidal, falando dos preparativos para  a festa.

Ney disse que não esperava que o evento duraria tanto tempo, principalmente porque festas do mesmo formato foram se acabando pelo Estado. Hoje o Afogareta é o único carnaval fora de época de Pernambuco. Ouça abaixo a íntegra do debate de hoje:

A esse fato ele atribuiu a preocupação com segurança como um dos fatores determinantes para o sucesso do evento. Tanto é que para este ano, Ney revelou que foram instaladas trinta câmeras a mais que no ano passado.

“Algumas câmeras são secretas, que só quem sabe onde estão é Polícia Militar. Então nós fazemos questão de externar isso aqui para quem nos escuta nesse momento, que vem exatamente com o objetivo de brincar e de se divertir, venha que será bem abraçado, mas se você vem com alguma intenção… tenha certeza que não terá muito sucesso, pois estará sendo filmado durante todo o período do evento, não só na Avenida Rio Branco, mas também nas avenidas paralelas ao evento.” Alertou Ney.

Ney também destacou que a durabilidade do evento fez com que o mesmo virasse vitrine. “Tanto é que este ano teremos a presença do secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, presente ao na festa”, revelou. Ele disse ainda que o secretário publicou em uma rede social a intenção de voltar com o Recifolia em outros moldes e que o mesmo aconteceria na Arena Pernambuco.

“Será muito importante, muito bem-vindo o nosso secretário logo mais no nosso evento e vamos recebe-lo como sempre recebemos todos que nos prestigiam. E fazer com que ele possa sair daqui exatamente com uma boa impressão do nosso evento e da nossa cidade.” Disse Ney.

Mateus filho de Ney, que era uma criança de 6 anos de idade quando o evento começou. Hoje divide as responsabilidades da organização com pai. Para ele o sucesso da parceria é que cada um respeita o espaço do outro. “Hoje a relação vai além de pai e filho e sim de sócios”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *