América-MG aproveita entrosamento e supera com propriedade o Sport

Tendo uma equipe visivelmente bem mais entrosada que seu oponente, o América-MG aproveitou os erros do Sport em partida no Independência para conseguir a primeira vitória no Brasileirão pelo placar de 3 a 0.

O jogo mal havia começado e, precisamente aos 44 segundos, a equipe da casa abriu a conta. Depois do cruzamento vindo da esquerda, Serginho e Rafael Moura tabelaram de cabeça e, antes do goleiro Agenor cortar, Serginho tocou de cabeça para as redes.

O gol ajudou o Coelho a se soltar bastante na partida, aproveitando também a necessidade do Sport em sair mais a frente para tirar a desavantagem no placar. Tanto é que a única vez que o Leão da Ilha conseguiu realmente levar perigo foi em chute de longe de Fellipe Bastos que raspou a trave de Jory.

E, de tanto insistir, o América-MG ampliou o marcador graças a uma falha considerável de Agenor. Aos 35, em nova bola alçada na área do lado esquerdo do ataque, o goleiro do time pernambucano se chocou com o companheiro enquanto tentava encaixar a bola e, depois disso, Carlinhos bateu para a meta vazia.

Três minutos depois, os mineiros fizeram ainda mais em contra-ataque rápido que encontrou Serginho totalmente livre de marcação e o camisa 10 do América fuzilou de pé esquerdo, 3 a 0.

Com menos de cinco minutos na etapa complementar, os visitantes já haviam chegado com mais perigo do que em toda o primeiro tempo. Nas duas oportunidades, com Marlone e Andrigo, o arqueiro Jory fez defesas providenciais.

As entradas de Gabriel e Sander ajudaram o Sport a conseguir finalmente imprimir seu ritmo de jogo e colocar em problemas a defesa do Coelho que, até então, não havia realmente sido pressionada.

Depois dos 20 minutos iniciais, o ímpeto físico do Leão naturalmente diminuiu e os anfitriões conseguiram voltar a partida, reequilibrando as ações e permitindo que o Coelho frequentasse novamente o campo de ataque

Com isso, o time verde e preto de Belo Horizonte conseguiu administrar a vantagem obtida e garantir um final de jogo vitorioso com os três primeiros pontos disputados ficando na capital mineira.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 3 X 0 SPORT

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 15/4/2018 – 11 h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (ambos do DF)
Cartões amarelos: Luan (AMÉ); Marlone, Cláudio Winck, Léo Ortiz (SPO)
Cartões vermelhos: –
Gols: Serginho (0:44 e 38’/1°T), Carlinhos (35’/1°T)

AMÉRICA-MG: Jory; Norberto, Rafael Lima, Messias e Carlinhos; Juninho, Christian (João Ricardo, aos 36’/2°T) e Serginho (Wesley, aos 40’/2°T); Luan (Gérson Magrão, aos 35’/2°T), Aylon e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.

SPORT: Agenor; Cláudio Winck (Sander, no intervalo), Ernando, Léo Ortiz e Rafael Prata; Anselmo, Fellipe Bastos (Everton Felipe, aos 23’/2°T) Ferreira (Gabriel, no intervalo) e Marlone; Andrigo e Hygor. Técnico: Nelsinho Baptista.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *