Aos gritos de ‘entrega’, Flu joga para valer, mas Figueirense vence e fica na Série A

Teve coro em conjunto das duas torcidas: “vascaíno, não esqueço de você. O lado direito é nosso, Eurico na Sibéria e o Vasco na Série B”. E, ao longo da partida, gritos ainda por parte dos tricolores para “entrega” e depois para “não atacar”. No fim das contas, eles não ecoaram no gramado do Orlando Scarpelli, o Fluminense jogou para valer, mas, ainda assim, não resistiu e perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, neste domingo.

Foi suficiente para salvar os catarinenses.

Eles dependiam, também, de um tropeço do Avaí contra o Corinthians, na Arena da Itaquera, que veio no final em empate em 1 a 1.

Com isso, o time alvinegro evita o retorno para a Série B depois de ter retornado em 2013. Joinville, Goiás e Vasco fazem companhia aos avaianos no ano que vem.

Logo na volta do segundo tempo, Marcão, que havia acabado de entrar, comprovou mais uma vez o seu status de talismã e aproveitou pane geral de Artur na zaga do Flu, que acreditou que a bola sairia em lateral, roubou, deixou a marcação na saudade e chutou para abrir o placar aos três minutos. Golaço.

Logo em seguida, o Avaí acabou fazendo o seu também contra os corintianos e voltando a colocar o Figueira na zona de rebaixamento.

Ficou, assim, até o empate com Vagner Love em Itaquera.

A diretoria dos donos da casa trabalhava com a informação de que o Fluminense havia recebido ‘mala branca’ para vencer. O tricolor carioca negou.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *