Atlético-GO busca empate contra Chape, mas é o primeiro rebaixado à Série B

O Atlético-GO é o primeiro time rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Dragão empatou por 1 a 1 com a Chapecoense, no Olímpico, e não tem mais chances de sair do Z-4. Túlio de Melo, no primeiro tempo, abriu o placar para o time visitante, que não perde há oito rodadas. Luiz Fernando, aos 45 minutos da etapa final, deixou tudo igual em Goiânia.

Com o mesmo time que venceu o Botafogo na rodada anterior, o Atlético-GO foi melhor no primeiro tempo e esteve muito perto de abrir o placar. Em sua jogada característica, o meia Jorginho recebeu na entrada da área aos 15 minutos, limpou para o pé direito e bateu por cima do gol. Pouco tempo depois, o zagueiro William Alves perdeu a chance mais clara do Dragão na etapa inicial. Após cobrança de falta de Andrigo e desvio de Gilvan, o zagueiro apareceu livre dentro da área da Chape, mas não conseguiu a finalização.

Com o resultado, o Dragão chega aos 34 pontos. Como os concorrentes Ponte Preta e Vitória se enfrentam na próxima rodada, a equipe rubro-negra não pode mais evitar o rebaixamento. No próximo domingo, o Atlético-GO visita o Grêmio. A Chape, por sua vez, completa oito partidas sem perder. Com 48 pontos, o time do técnico Gislson Kleina visita o Bahia na próxima rodada ainda sonhando com uma vaga na Libertadores.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *