Atlético-GO “estreia” no Brasileirão, vence a Ponte Preta e deixa a lanterna

Estádio novo, técnico novo, futebol novo… O resultado para o Atlético-GO também tinha que ser novo. Nesta quinta-feira, observado pelo treinador Doriva, o Dragão bateu a Ponte Preta por 3 a 0, com dois gols de Everaldo e um de Luiz Fernando, e conquistou os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro jogo do time goiano no Estádio Olímpico na Série A. Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos três pontos e saiu da lanterna. A Ponte, que esperava se aproximar ainda mais do G-4, cai para o oitavo lugar com sete pontos.

Com formação diferente e mais compacta em relação aos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO conseguiu ser competitivo e surpreendeu a Ponte Preta. Jogando no Estádio Olímpico, onde conquistou o título da Série B no ano passado, o Dragão tomou a iniciativa e quase abriu o placar em duas oportunidades com o meia Andrigo. Em uma delas, aos 17 minutos, ele recebeu lançamento em condição legal, saiu na cara do gol, mas finalizou em cima de Aranha, que fechou bem o ângulo.

O técnico Gilson Kleina, que tinha dúvida no meio-campo para escalar a Ponte Preta, lançou Renato Cajá no lugar de Fábio Braga logo no intervalo. Também entrou em campo Emerson Sheik no lugar de Wendel. Sheik demorou somente 30 segundos para girar dentro da área atleticana e chutar para boa defesa de Felipe. Mas a reação da Macaca não passou de impressão. O Atlético-GO foi mais perigoso e quase ampliou com Andrigo e Breno Lopes. O gol que fechou o placar foi marcado aos 32 minutos. Luiz Fernando, que acabara de entrar em campo, completou desvio de Everaldo para o fundo das redes: Atlético-GO 3 a 0.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *