Atlético-MG pode deixar 12 títulos para trás e ser ‘maior campeão’ da Copa do Brasil

Dizem que a camisa de alguns times é tão pesada que entorta o varal. Na Copa do Brasil, contudo, o Atlético-MG vem dando uma lição de como desentortá-lo.Se conquistar a taça sobre o rival Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, o “Galo” vai ter deixado para trás nada menos que 12 títulos do torneio mata-mata pelo caminho.

Explica-se: Palmeiras, Corinthians e Flamengo, adversários derrotados pela equipe alvinegra em fases anteriores, somam oito títulos da Copa do Brasil. Com mais quatro do Cruzeiro, são 12 taças ao todo.

Nunca antes um time bateu tantas camisas “pesadas” em uma mesma edição da competição. Quem chegou mais perto foi o Internacional, que derrubou Corinthians (3 taças), Grêmio (4), Palmeiras (2) e Fluminense (1) em 1992 – vale ressaltar, porém, que, nesta época, a maior parte dos títulos dessas equipes ainda nem havia sido conquistada.

Por isso, os jogadores atleticanos consideram que a conquista da Copa do Brasil em 2014 vale “em dobro”, pelo tamanho dos times derrotados na trajetória até o troféu.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.