Atlético-MG vira contra Fluminense e é vice-líder do Campeonato Brasileiro

Na Arena Independência, o Atlético-MG recebeu o Fluminense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma excelente partida, os donos da casa venceram por 5 a 2.

Foram os visitantes que saíram na frente com Gilberto, que cabeceou meio sem jeito o escanteio cobrado por Douglas, aos 28 minutos. Depois, aos 34 foi a vez da rede balançar para o outro lado: Leonardo Silva recebeu livre de marcação dentro da área e à la centroavante bateu na saída do goleiro.

Aos 45 minutos veio a virada dos mineiros, com Róger Guedes, que dominou a bola dentro da área e bateu colocado, sem chances para o goleiro Julio Cesar. Pensa que acabou? Ainda aos 48 da etapa inicial, Pedro dominou no peito dentro da área bateu de voleio.

O jovem Tomás Andrade, de 21 anos, bateu de fora da área e de primeira, após uma cobrança de escanteio rasteira que não foi afastada, e colocou novamente os mandantes na frente, aos aos 18 minutos. O Flumimense ameaçava mais, porém Ricardo Oliveira marcou o quarto em bela cobrança de falta, aos 40 minutos.

Róger Guedes, aos 49 do segundo tempo, marcou um golaço driblando o zagueiro para dar números finais à partida.

As duas equipes fizeram um excelente jogo, com bolas na trave, muitas chances de gol e excelentes atuações. Foram 16 chutes a gol do “Galo” (nove certos) e 15 do Flu (quatro certos). O número de finalizações foi maior que o de faltas (24) e o de cartões (três), menor que o de gols.

Com o triunfo, o “Galo” assume a vice-liderança do campeonato, com 20 pontos.

O próximo compromisso do Atlético-MG é contra o Ceará, em casa, na próxima quarta feira. Já o próximo dos cariocas é diante do Santos, no Maracanã. Depois dessas partidas o Brasileirão é interrompido para a Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 5 x 2 FLUMINENSE

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de junho de 2018 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

GOLS:
Atlético Mineiro: 
Leonardo Silva (34 minutos 1T), Róger Guedes (45 minutos 1T e 49 minutos 2T), Tomás Andrade (18 minutos 2T), Ricardo Oliveira (40 minutos 2T)
Fluminense: Gilberto (28 minutos 1T), Pedro (48 minutos 1T)

CARTÕES AMARELOS:
Atlético Mineiro:
 Gustavo Blanco e Róger Guedes
Fluminense: Matheus Alessandro e Ibañez

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva (Bremer), Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco (Elias), Tomás Andrade, Cazares (Luan), Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

FLUMINENSE: Julio Cesar, Nathan, Ibañes e Luan Peres; Gilberto (Sornoza), Richard, Jadson, Douglas, Ayrton Lucas (João Carlos); Matheus Alessandro (Pablo Dyego) e Pedro. Técnico: Abel Braga

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *