Atlético-PR arranca vitória dramática e se classifica na Libertadores

Parecia quase impossível. O Atlético-PR precisava de uma vitória fora de casa para se classificar para oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Após começar perdendo, virar o placar no fim e sofrer o empate, o time rubro-negro venceu por 3 a 2 a Universidad Católica, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Grupo 4 da competição continental.

O nome do jogo foi Carlos Alberto, que começou o confronto no banco de reservas e entrou na etapa final. Ele deu uma assistência e marcou o gol da classificação. O meia de 32 anos não atuava desde o empate por 2 a 2 com a Universidad Católica, no dia 7 de março, pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com este resultado, o time rubro-negro – que não vencia há cinco partidas – chegou aos 10 pontos ganhos e terminou na segunda posição da chave. Já os chilenos ficaram na lanterna com 5.

O técnico Paulo Autuori teve o retorno dos jogadores Otávio, Lucho González e Grafite não haviam atuado na derrota por 6 a 2 para o Bahia, domingo, na estreia do Brasileiro. Pablo também voltou ao time titular

Os donos da casa abriram o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com Santiago Silva. O atacante chamado de ‘El Tanque’ recebeu na entrada da área e chutou de pé esquerdo no canto direito do goleiro Weverton.

Os visitantes chegaram ao empate aos 30 minutos do segundo tempo. Carlos Alberto passou pela marcação de três jogadores e cruzou para dentro da área. O atacante Eduardo da Silva desviou de cabeça a bola para o fundo das redes.

A virada do Atlético-PR veio aos 37. Nikão tocou para Douglas Coutinho, que venceu a marcação na velocidade e finalizou na saída do goleiro.

A alegria do time brasileiro durou muito pouco. Apenas dois minutos depois, Noir acertou uma bomba, da entrada da área no ângulo esquerdo de Weverton.

O gol não abalou o time rubro-negro, que conseguiu marcar o gol da vitória. Aos 41, Jonathan tocou para Carlos Alberto, que chutou colocado fora do alcance de Toselli.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *