Atuações do Brasil: Willian brilha em estreia de Alisson; Oscar repete erros

O Brasil se reabilitou nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 ao bater a Venezuela por 3 a 1, em Fortaleza, Derrotada na estreia pelo Chile, a equipe viu muitos jogadores terem um rendimento superior ao da semana passada. Ainda assim, houve decepções. Veja a seguir a avaliação do GloboEsporte.com da primeira partida da Seleção em casa nessa caminhada até o próximo Mundial:

Willian: não apenas pelos dois gols, mas multiplicou-se em campo. Finalizou bem, se movimentou, foi sempre opção para tabelas rápidas, desconcertou o sistema de marcação da Venezuela. Atuação ótima do meia do Chelsea.
Nota: 8,5

Filipe Luís: atuação sábia do lateral-esquerdo, que deu presente a Ricardo Oliveira (desperdiçado) e assistência para Willian. Jogador apoiou no momento certo e mostrou que não tem apenas características defensivas..
Nota: 7,5

Alisson: maior surpresa da Seleção, o goleiro de apenas 23 anos mostrou bom repertório com os pés em alguns lances, nervosismo em outros. Tendência é sentir-se mais à vontade com sequência de jogos. Não brilhou nem comprometeu.
Nota: 6,0

Oscar: melhorou em relação ao jogo no Chile, principalmente no combate ofensivo, mas foi muito irregular. Faltou instinto, talvez vontade, algo que ainda o impediu de estar no nível dos parceiros.
Nota: 5,0

Confira abaixo a nota de todos os jogadores: 

Alisson [GOL]: 6,0
Daniel Alves [LAD]: 6,5
Miranda [ZAG]: 6,0
Marquinhos [ZAG]: 6,5
Filipe Luís [LAE]: 7,5
Luiz Gustavo [VOL]: 7,0
Elias [VOL]: 6,0
Oscar [MEI]: 5,0
(Lucas Lima [MEI]: 6,5)
Willian [MEI]: 8,5
Douglas Costa [MEI]: 6,0
(Kaká [MEI]: 6,0)
Ricardo Oliveira [ATA]: 6,5
(Hulk [ATA]: sem nota)

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.