Brasileira de 1,47m conquista duas medalhas de bronze no Mundial juvenil

O levantamento de peso não é um esporte muito tradicional no Brasil, mas conseguiu um grande resultado nesta quarta-feira, no primeiro dia de competições do Campeonato Mundial Juvenil, realizado em Lima, no Peru. Com apenas 1,47m de altura e pesando 43kg, Emily Figueiredo conquistou a medalha de bronze na categoria até 44kg, levantando um total de 145kg. De quebra, ela ainda levou o bronze no arranco (85kg), e fechou na quarta posição no arremesso (80kg).

Emily participou das Olimpíadas da Juventude no ano passado, evento que reuniu mais de 4 mil atletas entre 14 e 18 anos na China. Ela começou no esporte em 2011 e, com menos de quatro anos de treino, já está no topo do mundo entre as atletas de sua idade.

A medalha de ouro ficou com a chinesa Yameu Guy, que somou 155kg. No arranco, quem ficou com o título foi a vietnamita Phuong Khong My, que levantou 70kg.

A categoria até 44kg é disputada apenas nas categorias de base. Em Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos, o peso leve é até 48kg. Ano passado, ela disputou algumas competições neste peso, voltando para os 44kg neste Mundial de Lima.

Essa foi a segunda medalha do Brasil na história dos Mundiais de levantamento de peso, a primeira de uma mulher. Em 2010, Fernando Reis foi medalha de bronze no Mundial júnior no arranco da categoria 105kg.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.