Caxias vence São José e mantém esperança de seguir na elite gaúcha

Foi sofrido, mas o gol do Caxias saiu e foi o da vitória diante do São José na noite desta segunda-feira, no Estádio Centenário, em jogo que fechou a 14ª rodada do Gauchão. Reinaldo foi o autor, e marcou de cabeça aos 37 minutos do segundo tempo, depois de outras várias tentativas serem desperdiçadas.

Com o resultado, a equipe da Serra ganha esperança de fugir do rebaixamento na última rodada da fase classificatória, no próximo domingo, contra o Novo Hamburgo, fora de casa. Por sua vez, o time de Porto Alegre caiu para 11º, com 17 pontos, mais longe da zona de classificação.

Desde os primeiros minutos de jogo o Caxias tomou a iniciativa. Teve as principais oportunidades e ainda protagonizou lances polêmicos. Pediu pênaltis não marcados e perdeu algumas chances claras, como na finalização de Vanderlei de dentro da área, sem marcação, alto sobre o gol. O São José ameaçou pouco. Mas levou susto aos torcedores caxienses no começo da etapa complementar, quando Tales pegou com força na bola da entrada da área. Passou perto, mas não entrou.

O São José ainda teve um jogador expulso. Everton Alemão levou o segundo amarelo em entrada dura e levou o cartão vermelho. Foi depois disso que o Caxias conseguiu marcar, aos 37. Na comemoração, Reinaldo correu com as mãos no rosto e se jogou no gramado, de braços abertos, mostrando o alívio pelo gol.

A última equipe que deixará a elite gaúcha e disputará a Divisão de Acesso no ano que vem será Caxias ou São Paulo-RS. O time de Rio Grande jogará contra o Lajeadense no Aldo Dapuzzo, também no domingo.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *