Celpe irrita moradores com atrocidades na poda de árvores em Afogados da Ingazeira

Do blog PE Notícias

São inúmeras as reclamações por parte de moradores quanto à poda de árvores por parte da Celpe em Afogados da Ingazeira. “A Celpe chega à sua porta como se fosse à dona do mundo, para um caminhão e faz o que quer com uma árvore que você planta, cuida para quando crescer fazer uma sombra na sua calçada e não dá satisfações a ninguém, nem ao morador, e muito menos a Prefeitura”, disse um morador revoltado ao PE Notícias.

O Blog procurou uma pessoa que tem conhecimento desse assunto e que já foi servidor da empresa e este disse não conhecer nenhuma formalização da Celpe com a Prefeitura para efetuar esse serviço de poda. “O que eu sei é que a Celpe faz a poda aonde encontra árvores oferecendo risco de danos à rede elétrica, ou seja, falta de energia, ou quebra de cabo, etc.”, disse o ex-servidor.

Quando um cidadão que plantou uma árvore na sua porta e quer fazer uma poda ou mesmo querer mudar esta árvore por outra, esse morador tem que pedir autorização a Prefeitura, que muitas vezes tem servidores para tais serviços. Porque a Celpe tem esse direito?

Deviam ter pessoas experientes em poda para que ao patrocinar tamanha atrocidade, que deixassem os moradores satisfeitos com pelo ao menos esse serviço que presta. Mas não, chegam metem o machado, fazem um “buraco no meio da árvore” e sequer apanham a sujeira que deixaram pra trás.

Muitas prefeituras estão terceirizando os serviços de iluminação pública através de empresas licitadas e que tenha pessoas capacitadas para verificar aonde necessitam mais de precaução com a rede elétrica. E não praticam certas “barbeiragens” como as praticadas pela Celpe. Com a palavra a gestão municipal, ou vamos seguir o exemplo da corda? Onde o lado mais fraco é que se quebra?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *