Chape se reinventa, bate o Avaí na Ressacada e fica bem perto do bi inédito

Mais inteligente, mais madura e mais eficiente. A Chapecoense soube se reinventar mais uma vez e, com méritos, largou na frente na decisão do Campeonato Catarinense. Em atuação que em nada lembrou a derrota para o Nacional na Libertadores, o Verdão fez 1 a 0 sobre o Avaí, neste domingo, na Ressacada, e ficou em situação confortável para conquistar o bicampeonato estadual. Favorecido com a troca do esquema com três zagueiros para entrada de Moisés Ribeiro, Luiz Antonio ganhou mais liberdade e retribuiu com o gol que dá ao Verdão o direito de até perder na Arena Condá para levantar o troféu. Capa e Girotto foram expulsos ainda na primeira etapa.

O que já era bom ficou ainda melhor para Chapecoense. Dono da melhor campanha, o clube pode perder até por um gol de diferença, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, que conquista o bicampeonato estadual, sexto de sua história. Antes, viaja até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ao Avaí, que tem a semana livre, só resta vencer por dois ou mais gols para ser campeão.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.