Chape vence, vai à Libertadores e rebaixa o Coritiba

Reconstrução. História. Exemplo. Superação. Eterno. Escolha a palavra que for. O Corinthians que me desculpe, parabéns pelo título, mas vai ser difícil encontrar um enredo mais bonito que o da Chapecoense em 2017. Roteiro de filme. Com direito a gol de Túlio de Melo no minuto final da temporada, o Verdão venceu o Coritiba por 2 a 1 na Arena Condá, neste domingo, e se classificou para Libertadores. No gramado que há exatamente um ano 50 pessoas eram veladas, o clube consolidou uma volta por cima irretocável. O Coxa, por sua vez, está na Série B.

A tarde de domingo foi emocionante e especial na Arena Condá. Antes de a bola rolar, jogadores, comissão, diretoria e funcionários entraram em campo junto com Follmann e Neto com camisas com os nomes das vítimas do acidente de 29/11. Ao apito final, os sobrevivente puxaram a festa guiando o carro-maca em volta olímpica. A Chape se reconstruiu, e em altíssimo nível.

A vitória levou a Chapecoense aos 54 pontos, na oitava colocação, deixando para trás o Botafogo, que empatou em casa com o Cruzeiro. É a melhor participação do clube na história da Série A em colocação e pontuação. Já o Coritiba, com 43 pontos, foi ultrapassado pelo Sport e terminou na 17ª colocação.

O Coritiba se salvou e caiu em questão de segundos. Quando tomava o gol aos 50 minutos da Chapecoense, o Flamengo fazia o gol sobre o Vitória para vencer a partida. Se permanecesse o empate, o Alviverde estava salvo, mas acabou rebaixado pela diferença de um gol no saldo.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.