Chuva de granizo em Flores

Um acontecimento inusitado aconteceu na tarde dessa terça-feira (23) no Sertão de Pernambuco. Moradores do município de Flores, postaram imagens nas redes sociais de chuva de granizo na cidade. De acordo com o meteorologista Roni Guedes, da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), os equipamentos da agência não registram esse  fenômeno, mas o tipo de nuvem que se formou na cidade teria possibilitado a formação dos cubos de gelo.

A alternância entre o tempo seco e a umidade baixa possibilitaram a ocorrência do fenômeno. Na terça-feira, segundo o meteorologista, a Apac registrou dez milímetros de chuva no município de Flores. Ele explica ainda que o mês de dezembro indica a previsão de chuva para os próximos quatro meses, período de intensidade de temporal no Sertão.

Apesar do fenômeno inusitado, o episódio já ocorreu no Estado pelo menos outras quatro vezes, desde 2011. Segundo o meteorologista, os municípios atingidos foram Chã Grande, Riacho das Almas e Bezerros, no Agreste, e Ouricuri, no Sertão.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *