Cielo estreia no Maria Lenk com ouro e mira tempo de Manaudou nos 50m

Cesar Cielo passou o último fim de semana concentrado para a primeira grande competição do ano, o Troféu Maria Lenk. Nem por isso deixou de espiar o que acontecia bem distante do Rio de Janeiro, em Limonge, na França. O principal rival do brasileiro, o campeão olímpico Florent Manaudou fez 21s57, melhor tempo do mundo na temporada, durante a seletiva francesa para o Mundial de Kazan. Agora, no torneio nacional disputado na piscina do Fluminense, o atleta do Minas tem a chance de “dar o troco”. O primeiro passo já foi dado nesta segunda-feira, estreando com a medalha de ouro no revezamento 4x50m livre.

– Eu vi os 21s5 do Manaudou. Não vou mentir dizendo que não vi esse tempo, não. Eu vi. Eu quero nadar para 21s, com certeza. Quem sabe 21s6, 21s5 – afirmou Cielo, referindo-se ao tempo feito pelo rival nas eliminatórias dos 50m livre da seletiva francesa.

O Troféu Maria Lenk é a primeira grande competição de Cesar Cielo nesta temporada. Antes disso, o velocista havia participado apenas de um torneio local em seu clube, no Minas. Apesar de ainda não ter nadado lado a lado de seus principais rivais em 2015, o campeão olímpico acredita que os tiros feitos nos treinamentos já serviram como parâmetro na preparação.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *