Com lençol e assistência de Vinícius Júnior, Flamengo vence Ponte Preta na estreia da Ilha do Urubu

O Flamengo estreou seu novo estádio em grande estilo. A equipe rubro-negra venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na Ilha do Urubu. A partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizada nesta quarta-feira.

Os donos da casa quebraram uma sequência de quatro jogos sem vitórias. Agora, o time carioca chegou aos 10 pontos ganhos e subiu para a 11ª posição.

Com a mesma pontuação, o clube de Campinas ocupa o nono lugar.

Dois reforços do clube rubro-negro foram até o estádio para ver o duelo: o zagueiro Rhodolfo, que pertencia ao Beşiktaş, da Turquia, e o meia Everton Ribeiro, que estava no Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

O técnico Zé Ricardo fes mudanças no time e deixou os antigos titulares Alex Muralha, Pará e Willian Arão no banco de reservas.

Vinicius Junior começou na equipe principal pela segunda vez seguida. Apesar de ainda não ter marcado um gol pelos profissionais, o atacante não decepcionou a torcida. Logo aos dois minutos de jogo, aplicou um lençol na intermediária em Naldo.

Aos 30 minutos, porém, o jovem recebeu cartão amarelo após fazer falta dura em Negueba.

Mesmo melhores no confronto, os donos da casa só abriram o placar aos 47 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio do lado esquerdo para a área, Rever subiu mais alto do que a defesa campineira para cabecear para o fundo das redes.

O segundo gol do Flamengo saiu aos 13 minutos da etapa final. Réver cobrou falta no campo de defesa. Leandro Damião escorou de cabeça para Vinicius Junior. O jovem cruzou com perfeição para o próprio Damião, que foi mais rápido do que o goleiro Aranha e cabeceou.

Aos 28,após jogada pela esquerda, Vinicius Junior caiu no gramado com cãibras. Logo em seguida, ele foi substituído por Pará.

Após quase seis meses depois de ser contratado, Darío Conca estreou com a camisa do Flamengo. Aos 38 minutos, o meia entrou na vaga de Diego.

O argentino quase abriu o placar na primeira vez que tocou na bola. Everton cobrou falta pela esquerda para Damião, que desviou de cabeça. A bola sobrou para Conca, que chutou no canto direito do goleiro Aranha, que defendeu.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *