Com Mineirinho na disputa, decisões voltam a ser adiadas em Margaret River
Depois de um bom início com quatro dias consecutivos de competição em águas australianas, a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe teve suas competições adiadas pelo segundo dia seguido. As semifinais masculinas, que têm presença do brasileiro Adriano de Souza (Mineirinho), em confronto contra Taj Burrow, e as quartas de final femininas voltaram a ser canceladas nesta segunda-feira por causa do pouco movimento do mar em Margaret River.
As disputas já haviam sido adiadas na noite deste domingo, quando se avaliou que as condições não eram boas o suficiente para que os surfistas competissem. Mas a perspectiva é otimista de que os atletas voltem a cair na água nesta terça-feira para as provas decisivas. Pelo menos de acordo com Mineirinho que, após o cancelamento deste domingo, declarou em redes sociais que o mar deve voltar a crescer nesta terça.
Único representante brasileiro ainda competindo em Margaret River, Adriano de Souza chegou às semifinais após grande vitória sobre a lenda Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial. O paulista do Guarujá superou o estadunidense com autoridade, por 15.73 a 9.96.
Já entre as mulheres, a última brasileira a cair na terceira etapa do WCT foi Silvana Lima, derrotada no 4º round (repescagem) pela sul-africana Bianca Buitendag em um duelo de alto nível: 17.44 a 15.73.
Depois de Margaret River, a etapa seguinte do Circuito Mundial de Surfe acontece justamente no Brasil, nas praias do Rio de Janeiro (RJ). O atual campeão do evento carioca é o francês Michel Bourez.