Coodapis mais uma vez é selecionada a participar da biofach 2016

Coodapis mais uma vez é selecionada a participar da biofach 2016

A COODAPIS sediada em Tabira foi selecionada entre milhares de entidades em todo Brasil a participar da maior Exposição de produtos Orgânicos do planeta, são 16 cooperativas em todo Brasil que irão expor e mostrar o que tem de bom em Orgânico na sua cidade.

Tabira pelo segundo ano vem mostrando que existe uma cooperativa que trabalha com os Orgânicos já a bastante tempo, e levará para essa exposição a polpa de frutas, o mel e outros produtos que são produzidos pelos associados da COODAPIS no Sertão do Pajeú.

Em fevereiro de 2016, os produtos orgânicos ganham os holofotes do mundo todo com a realização da BioFach 2016, na Alemanha. A importância do evento está não só na sua grandiosidade – são mais de 86 mil m² -, mas principalmente no seu caráter global. Na edição passada, foram 2.420 expositores, sendo 70% deles de fora da Alemanha. Dos mais de 40 mil visitantes, 41% eram estrangeiros. Esta diversidade ajuda a disseminar as técnicas e hábitos da cultura orgânica nos cinco continentes e favores a troca de ideias e experiências.

Segundo Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal, a presença na BioFach 2016 faz parte do processo de internacionalização da Bio Brazil Fair – que neste ano completa nove edições. “Este trabalho terá muito mais força agora que somos parceiros da NürnbergMesse”, garante o executivo.

Sobre Anchieta Santos

Anchieta Santos
Anchieta Santos – Começou no final da década de 70 na Rádio Pajeú. Passou pelas A Voz do Sertão de Serra Talhada, Liberdade de Caruaru, Difusora(hoje Jornal) de Caruaru, Rádio Clube de Pernambuco/Recife, Cardeal Arcoverde, Santa Maria de Monteiro/PB e as Rádios Comunitárias Nossa Terra FM de Tabira e Florescer FM de Flores. Hoje apresenta na Pajeú o programa independente Rádio Vivo das 05h às 07h da manhã por entender que “é mais gostoso informar primeiro” e o programa ‘’Cidade Alerta’’ na Rádio Tabira FM, das 10h às 11h. É fundador da Seleção do Povo e criador de programas que se mantém até hoje como o “Sábado Livre”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top