Cooperativa de Tabira bem perto de se tornar referência em produção de banana
Imagem ilustrativa

Cooperativa de Tabira bem perto de se tornar referência em produção de banana

Por Anchieta Santos

A assembleia da Coodapis realizada no último sábado foi bastante festejada pelos associados com as boas novas passadas pela diretoria.

30 mil mudas de banana Pacovam melhoradas geneticamente resistente as doenças da bananeira, foram distribuídas. A previsão é do Presidente Adelmo Cabral de que em pouco tempo a Coodapis se transformará referência em produção de banana.

A Cooperativa apresentou o seu criatório de galinha caipira durante a assembleia quando foi anunciado que 50 pintos seriam repassados a cada associados da Coodapis, além de mudas de acerola, goiaba, caju e manga.

Detalhe, tudo a custo zero. Os investimentos feitos pela Cooperativa, como aquisição de câmara fria, e uma máquina de embalar a polpa de frutas, que será exportada com a certificação orgânica do Ministério da Agricultura, também foram apresentadas.

Sobre Rádio Pajeú

Rádio Pajeú

Um comentário

  1. maria ferreira da silva

    Banana geneticamente modificada transgênica!!! é orgânica? nunca, mas existe uma certificadora onde se compra os certificados!! cooperativa com um esperto e alguns inocentes analfabetos, sucesso financeiro para um garantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top