Corinthians bate Grêmio com gol chorado de Guerrero e fica a um ponto da Libertadores

Foi suado, sofrido, chorado, mas o Corinthians está com um pé na Libertadores. Contando com o apoio de um estádio cheio, o time alvinegro sofreu até os últimos segundos, mas conseguiu bater o Grêmio por 1 a 0 e conseguiu encaminhar muito bem a vaga à competição continental. O gol, claro, não poderia ser de ninguém menos que Guerrero, o grande herói corintiano.

O triunfo colocou o Corinthians com 66 pontos, cinco a mais que o Atlético-MG, primeiro time fora do G-4. Mas o que mais interessa, na verdade, é a vantagem de seis pontos aberta justamente contra o Grêmio. Afinal de contas, Atlético e Cruzeiro fazem a final da Copa do Brasil e qualquer que seja o campeão deve abrir mais uma vaga no Brasileirão.

Restando apenas duas rodadas para o fim da competição, as contas são simples: o Corinthians está a apenas um ponto da classificação. A vaga pode ser confirmada já no próximo domingo, quando o time alvinegro visita o Fluminense. Se ainda não sair, fica para a última rodada, em casa, diante do já rebaixado Criciúma.

Isso tudo claro, se o Corinthians não sofrer um grande revés fora de campo. Na próxima quinta-feira, o time alvinegro será julgado pela possível escalação irregular de Petros e pode até perder quatro pontos.

Já o Grêmio se complica bastante. O time tricolor fica agora três pontos do arquirrival Internacional e ainda leva desvantagem nos critérios de desempate (tem duas vitórias a menos). Felipão e companhia só conseguirão a vaga se o Inter não vencer mais nenhuma vez. Os gremistas voltam a campo no próximo domingo para visitar o Bahia e encerram o torneio em casa contra o Flamengo.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *