Crise – Veja as últimas notícias

Tucano abre mão de mandato

Do blog do Magno

Vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, o tucano Bruno Araújo disse, ontem, que abriria mão do seu mandato de mais dois anos para que o País possa realizar eleições gerais em outubro próximo.

“A presidente provocou o Congresso, sugerindo que aqui ninguém abriria mão do seu mandato. Quero comunicar que sou favorável e desde já faço este desafio para que ela e seus aliados também pensem mais no Brasil e não, circunstancialmente, neles”, assinalou, adiantando que, neste momento, a melhor saída é a convocação de eleições gerais.

[divider]

PT já admite eleições

Do blog do Magno

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, afirmou que o PT não descarta discutir a possibilidade de convocação para a realização de novas eleições após a conclusão do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Para ele, a proposta “demonstra que o impedimento de Dilma está perdendo força”. “Dá para a gente conversar depois do impeachment. Mas nossa posição é de que a presidente tem toda a legitimidade para concluir o mandato”, destacou, para acrescentar: “Vindo do próprio PMDB, começa a dar por certo que é difícil Temer conseguir governar o Brasil após um processo de impedimento marcado por tanta ilegalidade”.

[divider]

Mais um deputado sertanejo a favor do impeachment

Do blog do Magno

O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Fernando Filho, reafirmou, ontem, que votará pelo impeachment da presidente Dilma.

Confirmou que esteve com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quinta-feira passada, mas em nenhum momento recuou do seu voto pelo impedimento da presidente. Segundo ele, a bancada votará praticamente fechada pelo impeachment. “Se houver dissidências, serão mínimas, algo em torno de quatro ou cinco”, informou.

Na próxima segunda-feira, dia da votação do processo na Comissão Especial, Fernando Filho comanda reunião da bancada para tratar da votação em plenário, dia 17. Sertanejos como Gonzaga Patriota e Sebastião Oliveira também querem a saída da presidenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *