Debate das Dez: Igor Sá Mariano e Franklin Nazário na berlinda

No último dia 31, os vereadores Igor Sá Mariano (PSDB) e Franklin Nazário (PMDB) oficializaram a decisão de integrar a base governista de Afogados da Ingazeira, a Frente Popular.

Nos estúdios da Pajeú, os dois vereadores se dispuseram a explicar os motivos dessa decisão no Debate das Dez de hoje (02).

Acompanhe abaixo alguns trechos do que disseram Igor e Franklin:

Igor Sá Mariano

As conversas se iniciaram no inicio de novembro e no começo de dezembro chegamos ao entendimento, mas até o fim de dezembro ficamos impossibilitados de fazer um anúncio oficial, em virtude de saber uma definição partidária. Fomos eleitos, eu pelo PSDB e Franklin pelo PMDB, e a gente esperou um pouco até ficar mais próximo de 2014, consequentemente mais próximo das eleições, para que pudéssemos ter um direcionamento do rumo que os partidos iriam tomar e também por conta da agenda de Franklin que é muito corrida.

Conversei com grande parte das pessoas que de alguma forma deram sustentação a minha campanha, logicamente que não deu para conversar com todos e surpreendentemente todas as pessoas com quem eu conversei apoiaram a minha decisão porque entendem que o prefeito José Patriota vem tentando construir uma Afogados da Ingazeira pro futuro, não é a toa que tem 79% de satisfação.

Franklin Nazário

Falamos muito sobre isso eu e Igor para que tomássemos a decisão conjunta, porque não adiantaria a gente tomar uma decisão isolada, já que estávamos no mesmo barco, passando pelo mesmo processo jurídico e esse foi um dos motivos reais que nos levaram a tomar essa decisão, já que o grupo estava defasado após a morte de Dona Giza, estava órfão de um líder, pessoas do grupo que nos queria fora tentando tomar o nosso lugar, no meio jurídico nos derrotar, tomar o nosso mandato, e essa foi uma das questões que nos levaram a esta decisão.

Patriota sabe que se Dona Giza estivesse viva, nos não teríamos saído do seu grupo, pois ela como líder saberia muito bem tomar as decisões e não deixar que saíssemos, após a morte de Dona Giza, nós não nos sentíamos mais a vontade de participar das decisões formadas pelo grupo e ter o convívio de pessoas que não nos sentíamos bem, tomamos essa decisão conjunta, apoiando o governo Patriota.

A minha ideologia política não acabou, continua a mesma, acredito que Afogados está em boas mãos por isso estou aqui, um governo bem avaliado por 79% dos afogadenses.

Igor e Franklin foram sabatinados por ouvintes e internautas da Rádio Pajeú alguns apoiando a decisão, outros condenando e criticando.

O que deu para perceber é que, os militantes da Frente Popular elogiaram a decisão, já quem apoia a União Pelo Povo condenou.

Ouça abaixo o áudio do Debate na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.