Debate das Dez: Imprudência, acidentes e mortes nas estradas do Sertão

Nos últimos dias tem havido um aumento considerável de acidentes  nas estradas do Sertão, uma boa parte desses acidentes tem terminado com vítimas fatais e em sua grande maioria os causadores são motoristas que infringem a lei, misturando álcool com direção e abusando do excesso de velocidade.

Em um dos últimos casos, o motorista Hebson Thiago Silva Sampaio, 25 anos, autônomo, morador da Rua Antônio Cordeiro da Silva, no bairro João Cordeiro, Tabira, atropelou duas estudantes, Andreza Thaylane Ferreira dos Santos, 18 anos, que morreu na hora e Rosália Medeiros Oliveira, 19 anos, que ficou em estado grave, tendo que ser transferida para o Recife onde acabou falecendo na tarde do último sábado (21).

Hebson que foi localizado em sua residência confessou que se deslocava em alta velocidade perdendo o controle do veículo que rodopiou  atropelando as vitimas. No interior do veículo GM Montana, cor prata, ano 2005, placa MOF 5422 envolvido no acidente foram encontradas 02 (duas) garrafas de cerveja vazias. O acusado admitiu que estava ingerindo bebida alcoólica antes do acidente e obteve laudo médico atestando embriaguez alcoólica. Foi conduzido para a DP de Afogados da Ingazeira onde foi autuado em flagrante delito.

Hoje (23) no Debate das Dez, para debater sobre estes graves acidentes que vem acontecendo na região, nos estúdios da Pajeú, o delegado regional Jorge Damasceno, o capitão Ivaldo do 23º Batalhão da Policia Militar, a coordenadora do Comitê de Prevenção de Acidentes com Motos da X Geres, Janaína Sá e o sub comandante do Corpo de Bombeiros, Marcelo Alves.

Participou ainda por telefone Laudecy Oliveira, tia de Rosália Medeiros Oliveira, uma das vítimas fatais do atropelamento causado por Hebson Thiago.

Foram discutidos assuntos como crimes de trânsito, imprudência, a falta de rigor da legislação de trânsito para punir crimes dessa natureza e a interpretação do código penal em relação a estes crimes.

Ouça abaixo o áudio do debate na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *