Delegado Edson Augusto afirma: “não houve sequestro de menina em Itapetim”

Delegado Edson Augusto afirma: “não houve sequestro de menina em Itapetim”

Por André Luis

O delegado de Itapetim, Edson Augusto, falou na manhã desta sexta-feira (10), ao programa Manhã Total, sobre o caso do suposto sequestro de uma jovem de 16 anos na cidade de Itapetim. Segundo o delegado, o caso chamou a atenção pelo modus operandi, que foge de casos semelhantes. “Chamou a atenção por se tratar de uma família simples, de pais batalhadores e dignos que dão duro para sustentar a família”, disse.

O delegado Edson disse que partindo dessa linha de raciocínio, conseguiram obter êxito e elucidar o caso, inclusive com a confissão dos envolvidos.

Edson explicou que a jovem foi convencida a extorquir os próprios pais por outro menor que já tem passagem pela delegacia, pelo uso de drogas e destacou: “não houve sequestro e sim um ato de desespero de uma jovem que deve estar passando por algum problema pessoal”.

O delegado disse ainda que não pode dar muitos detalhes sobre o caso por se tratar de uma menor e disse que a polícia conseguiu recuperar R$535,00 (quinhentos e trinta e cinco reais) e mais dois objetos que fizeram parte da extorsão e que foram repassados para o cumplice da menina, que ficou responsável por atender o telefone da mesma e se passar por um dos sequestradores exigindo o resgate de R$1.000,00 (mil reais).

Edson Augusto mais uma vez reafirmou para os pais de Itapetim, que estavam temerários em mandar seus filhos para a escola, de que não houve nenhum sequestro e pediu atenção dos pais à seus filhos: “pedimos aos pais que fiquem mais atentos aos seus filhos, não deixem que a rua os eduque. Hoje em dia é muito difícil encontrar jovens que respeitem os limites morais e do próximo, estão cada vez mais começando a namorar mais cedo e a se envolver com drogas para se firmarem em grupos”.

Edson Augusto também revelou que não há por parte da menina o uso de drogas, apenas do menino, seu cumplice.

O delegado ainda revelou que foi chamado por outra escola em Itapetim, que preferiu não revelar o nome para expor, para dar uma palestra aos alunos, pois alguns alunos estavam indo armados para a escola para ameaçarem os professores.

Ouça a entrevista na íntegra:

Relembre o caso

A GT Ordinária foi solicitada pela DP local informando que, a vítima E M A S, 16 anos, solteira, estudante, moradora do Santo Antônio, Itapetim saiu do colégio Tereza Torres para comprar lanche, quando foi interceptada por 03 indivíduos em uma caminhonete Hilux, prata ou branca, um dos indivíduos estava com uma arma curta.

Os meliantes mandaram a vítima andar sentido a Rua Francisco Ferreira Santos que dar acesso ao sítio Cacimbas, e ao sair da rua a colocaram dentro do veículo, amarraram, colocaram uma faixa sobre os olhos e a levaram para um local desconhecido pela vítima.

Os indivíduos colocaram toucas ninjas ao saírem da rua, a genitora da vítima ao perceber que a filha não havia chegado da escola, às 17:30, começou a ligar para a filha, e na 6ª ligação eles atenderam e informaram que era um sequestro, e pediram a quantia de 1.000,00 (u m mil reais), e que fosse deixada na ponte nova, por trás da agência dos correios em baixo de uma pedra, e em seguida liberaram a vítima, que não sofreu nenhuma lesão física. A vítima foi liberada às 21:20 horas. A ocorrência foi repassada a DP.

Sobre Rádio Pajeú

Rádio Pajeú

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top