“Desmatamento Selvagem” da caatinga no Pajeú foi discutido hoje na Pajeú

No último dia 04 por iniciativa do Grupo “Fé e Política” da Diocese de Afogados da Ingazeira aconteceu na Cúria Diocesana uma reunião com  a presença de representantes da FETAP, dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Afogados da Ingazeira e Iguaracy, da Secretária de Meio Ambiente de Tabira e Secretária de Agricultura de Afogados da Ingazeira.

Na Pauta  o “Desmatamento Selvagem” que vem acontecendo na caatinga do Pajeú. O grupo traçou plano de ação para educar e denunciar ações ilegais.

Hoje nos estúdios da Pajeú representantes do grupo “Fé e Política”. O Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Afogados da Ingazeira Dora Santos, Assessora da Fetape Kátia Patriota, da Casa da Mulher do Nordeste Edivânia Souza, do Comitê de Bacias do São Francisco Elias Silva, Padre Luiz Marques Ferreira (padre Luizinho), Luiz Alves da Serra da Matinha e o secretário executivo de agricultura de Afogados da Ingazeira Valberto Amaral, falaram um pouco mais sobre as ações que estão promovendo e explicaram como tem sido o trabalho do grupo.

Dom Egídio explicou que o grupo “Fé e Política” é formado para dar mais atenção aos problemas político-sociais e alertar também a comunidade diocesana como um todo sobre estes assuntos. Também disse que o grupo já existe há alguns anos e que já realizou algumas ações. “Dentro dessas ações pensamos em lançar esse tema de desmatamento por ser um assunto de grande atualidade aqui no nosso meio no Pajeú”, disse Dom Egídio.

Dom Egídio também falou que por andar muito nas comunidades rurais escuta muito as pessoas comentando, mas que na grande mídia o assunto parece estar sendo esquecido.

Ouça abaixo na íntegra o debate de hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *