Diocese de Afogados festejou o dia de sua Padroeira e instala Mosteiro Carmelita

A diocese de Afogados da Ingazeira está em festa. Na noite desta quarta (22) aconteceu na Catedral a missa de encerramento da festa de Santa Maria Madalena padroeira da diocese. A Concelebração Eucarística foi presidida pelo bispo dom Egídio Bisol e que contou com a participação de vários padres da diocese. A festa em homenagem a padroeira teve início no domingo (19) tendo o seu encerramento nesta quarta.

Em sua homilia, dom Egídio disse que a festa da padroeira, deve ser ocasião propícia para cada um de nós, para que a nossa Igreja se questione novamente como buscamos o encontro com o ressuscitado e falou sobre o encontro entre Maria Madalena e Jesus. “Foi encontrando Maria Madalena que o Ressuscitado começou a fazer novas todas as coisas. Como se deu a ressurreição, ninguém sabe, ninguém pode descrever. Mas a ressurreição é um evento real, porque o Ressuscitado realmente se encontrou com seus discípulos começando por Maria Madalena, como narra o Evangelho”, disse. Ainda, segundo dom Egídio, a experiência de Maria Madalena é fundamental para cada um de nós.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Durante a Concelebração, aconteceu a apresentação de forma oficial das Monjas Carmelitas, madre Aurilúcia, e as Irmãs Maria Clara e Joana que agora atuarão na diocese de Afogados da Ingazeira. Elas já tinham sido apresentadas em outra oportunidade aos diocesanos. Esteve presente para participar desse momento histórico para a diocese do Pajeú, o Frei Sales, Secretário Geral da Ordem Carmelita.

Após a missa, houve a procissão com a imagem de Santa Maria Madalena pelas ruas de Afogados até o Seminário São Judas Tadeu, onde ocorreu a abertura e benção do Mosteiro São José, local onde a Monjas Carmelitas irão residir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.