Diretor do CEMO apresenta diploma falso

UFPE emite ofício ratificando a ilegitimidade do documento

Professores do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) tiveram acesso a um documento oficial, expedido pela Universidade Federal de Pernambuco, que comprova a ausência de registros do atual diretor da instituição como ex-estudante do curso de Música. O resultado da investigação é contrário ao diploma apresentado pelo gestor à Secretaria de Educação de Olinda, para assumir o cargo. O documento foi anexado à sua defesa em uma audiência pública, realizada na última terça (15), no Fórum Municipal da cidade, com a presença de representantes do Ministério Público, da Prefeitura, professores, estudantes e familiares.

A ação foi a primeira medida realizada em resposta a uma denúncia das irregularidades administrativas no local. Entre elas, o fato de o atual coordenador pedagógico não possuir graduação, faltando competência técnica para gerir atividades como formação de turmas e distribuição de horários. No início do segundo semestre deste ano, foi caótica a movimentação de estudantes e professores, na escola. Mesmo após o início das aulas, nenhum dos responsáveis do atual corpo administrativo do CEMO, recentemente substituído, sabia dar informações de disciplinas e horários.

Os professores do CEMO reivindicam a revisão de leis e decretos que diferenciam a escola das outras unidades educacionais municipais, onde o cargo de direção é ocupado através de eleições diretas.

Clique aqui e leia carta escrita pelos professores do CEMO enumerando todas as denúncias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.