“É no mínimo estranho. O que liga esse pessoal?” – Falou Augusto Simões sobre governistas e oposicionistas no mesmo bloco

Dando prosseguimento a série de debates com pré-candidatos a Assembleia Legislativa do Estado nas próximas eleições, hoje (23) nos estúdios da Pajeú, Augusto Simões.

O pré-candidato do PTB a uma vaga na Assembleia Legislativa, Augusto Simões foi o convidado do Debate das Dez desta quarta (23) na Rádio Pajeú. Simões mostrou confiança ao falar das perspectivas de seu projeto. “Temos muitos nomes com condições de chegar em nossa coligação e o nosso está entre eles”.

O petebista afirmou que conquistou apoios importantes em cidades como Bezerros, Alagoinha, São Bento, Afogados, Arcoverde e Pesqueira,  sua maior base eleitoral onde é vereador. Em Afogados, é apoiado por Danilo Simões e boa parte da União Pelo Povo, com nomes como Evanildo Mariano, Ivanildo Valeriano, Nivaldo Inácio e Waldemir Siqueira.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Perguntado se encara Júlio Cavalcanti como companheiro ou adversário (os dois disputam votos na mesma base em Afogados), afirmou que ele é um companheiro. “Temos uma bandeira que nos une. Estamos juntos e não vamos deixar que nada atrapalhe esse projeto. Em algumas cidades você tem grupos que às vezes apoiam candidatos dos mesmos palanques. Mas ele tem votação mais concentrada de Arcoverde para o Sertão, que não interfere em nossa base”.

Mas não se esquivou da maior polêmica: o apoio do tio Ramiro Simões e da esposa, a vereadora Antonieta Guimarães a Júlio Cavalcanti. “Os motivos que os levaram a essa decisão eles é quem podem responder. Integravam esse grupo e se precipitaram seguindo outros caminhos. Poderiam ter esperado mais para ouvir a maioria do grupo. Tem coisa que não tem ligação com o povo. Diante do desnorteamento, tomaram caminhos que não agradam”.

Ele criticou o fato de governistas e oposicionistas – sem citar nomes – estavam no mesmo bloco com Júlio. E não quis comentar quando um ouvinte criticou a decisão, dando a entender que havia ocorrido uma negociata. Mas deixou no ar: “É no mínimo estranho. O que liga esse pessoal?”.

Imagem de Giza: Augusto não confirmou ou negou se utilizará ou não a imagem da tia Giza Simões em peças de campanha na região. “Só quem pode decidir quem pode usar a imagem dela são os filhos. Sou um sobrinho e eles já decidiram”. Mas completou dizendo que sua equipe vai saber avaliar momento e maneira adequada de utilizar, se utilizada.

Ouça abaixo a íntegra do Debate de hoje:

2 thoughts on ““É no mínimo estranho. O que liga esse pessoal?” – Falou Augusto Simões sobre governistas e oposicionistas no mesmo bloco

  • 23 de abril de 2014 em 15:32
    Permalink

    É só um carreirista a mais como tantos!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *