Em ato sem Pezão, Aécio destaca aliança com PMDB no Rio

PSDB do Rio apoia Pezão, do PMDB, e aliança é chamada ‘Aezão’.
Tucano voltou a afirmar que pesquisas indicam que haverá segundo turno.

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, destacou nesta sexta-feira (18) a importância da aliança entre PSDB, PMDB, DEM e PPS no Rio de Janeiro e afirmou que a parceria visa favorecer o Brasil.

O tucano realizou seu primeiro evento de campanha eleitoral no estado em Queimados, na Baixada Fluminense, com caminhada pelo calçadão comercial do município ao lado do prefeito Max Lemos (PMDB).

No Rio, o PSDB é aliado do governador Luiz Fernando Pezão (PMBD), candidato à reeleição que manifestou apoio à candidatura de Dilma Rousseff e não compareceu ao evento político. A aliança é chamada de “Aezão”.

“Quero dizer da alegria de estar hoje aqui em Queimados ao lado do meu amigo Max (Lemos), um dos pioneiros dessa construção política que nos trouxe até aqui ao lado das mais importantes lideranças políticas do Rio de Janeiro e iniciando uma caminhada. Uma caminhada em favor do Brasil e em favor da integração cada vez maior com os municípios”, disse Aécio.

Aécio Neves também elogiou Cesar Maia, candidato a senador pelo DEM, e afirmou que a eleição do atual vereador do Rio é “essencial para o Brasil”.
“Eu precisarei muito, Cesar, da sua presença no Senado Federal. Ela é boa para o Rio, mas ela é também essencial para o Brasil. Vamos vencer juntos”, disse ao vereador.

O candidato tucano também disse que sua campanha será “andando pelo Brasil inteiro”, em referência à caminhada desta sexta-feira em Queimados. Ele ainda alfinetou a presidente Dilma Rousseff ao dizer que as pessoas que confiaram nela “foram decepcionadas”.

“Não sei se a presidente da República tem hoje condições de caminhar pelo Brasil e olhar inclusive nos olhos daqueles que nela confiaram e que foram decepcionados por ela como mostram todas as pesquisas que pedem mudanças hoje no Brasil”, disse Aécio.

‘Haverá segundo turno’
Segundo a pesquisa do Datafolha sobre a disputa à Presidência divulgada nesta quinta-feira (17), Dilma Rousseff aparece em primeiro lugar com 36% das intenções de voto. Aécio Neves aparece em segundo, com 20%, e Eduardo Campos (PSB), em terceiro, com 8%. Sobre este último levantamento, Aécio disse não ter se surpreendido com o resultado.

“Essa última pesquisa Datafolha aponta de forma muito clara para aquilo que nós já vínhamos sinalizando. Haverá segundo turno e cada vez mais estamos percebendo que esse sentimento de mudança não diminui. Ao contrário, ele se amplia no país inteiro, em todas as camadas sociais”, comentou o candidato do PSDB.

Mais cedo, em sua conta no Twitter, o tucano já havia comentado a pesquisa. “Segundo turno está cada vez mais próximo”, postou ele.

One thought on “Em ato sem Pezão, Aécio destaca aliança com PMDB no Rio

  • 21 de julho de 2014 em 13:40
    Permalink

    Pezão é um político experiente, já garantiu o apoio ao Rio independente do resultado da eleição para presidente. Curti!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.