Em dia de homenagens, Messi para três vezes na trave, mas lidera Barça em vitória

Neymar já brilha com a camisa do PSG, Suárez está lesionado. Mais do que nunca, o Barcelona foi Futebol Clube Messi. Mas, por alguma dessas ironias, os catalães conseguiram vencer na abertura do Campeonato Espanhol sem que o nome do craque argentino aparecesse no placar. Ele bem que tentou, acertou três vezes a trave, passou a centímetros da bola no gol contra de Tosca e viu Sergi Roberto marcar. Saiu feliz com os 2 a 0 sobre o Betis, numa tarde de homenagem às vítimas do atentado terrorista da última quinta-feira na cidade.

Nas camisas dos jogadores não havia identificação. Um exercício para quem já não reconhece qualquer um que veste o manto do Barcelona, mas acima de tudo uma homenagem a quem perdeu vidas no atentado – foram 14 mortos e mais de 130 feridos em razão do atropelamento em massa nas Ramblas. Antes de a bola rolar, os dois times se misturaram para uma foto junto da placa “Todos somos Barcelona”. Também houve um minuto de silêncio.

A escalação poderia indicar alguma dificuldade extra ao Barcelona. Suárez, lesionado diante do Real Madrid, será desfalque por um mês, e Paulinho, reforço apresentado na quinta-feira, deixavam o time titular mais enfraquecido. Mas lá estava Messi. O craque argentino foi um líder, chamando o jogo a todo o momento e conduzindo o Barça à vitória já no primeiro tempo. Aos 36, ele abriu para Deulofeu, que devolveu em cruzamento rasteiro. Tosca chegou antes na bola e fez contra. Três minutos depois foi a vez de Sergio Roberto aproveitar a jogada de Deulofeu na ponta-direita e dar números finais.

Faltaram centímetros – e alguma dose de sorte para que Messi deixasse o seu neste domingo. Das 10 finalizações, três pararam na trave, uma em cobrança de falta, e outras duas em chutes de fora da área. Ainda assim, é seguro dizer que foi o melhor em campo por tudo o que produziu num Barcelona que aguarda ansiosamente por reforços para competir com o Real Madrid.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.