Em entrevista Comandante dos Bombeiros diz que viatura volta a atender na terça (12)

Prefeito de Ingazeira e presidente da Amupe, Luciano Torres, também se comprometeu a pressionar por resolução dos problemas.

Na manhã desta quinta-feira (07), o comandante do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada Tenente Coronel André Silva, falou ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú, sobre o problema com a viatura de combate a incêndio que devido estar quebrada, tem deixado de atuar na região e vem gerando queixas na região.

Por telefone, Comandante Silva, disse que até a próxima terça-feira (12) um novo carro estará atendendo no Posto Avançado de Afogados da Ingazeira e que o problema foi causado pela carência de peças para a reposição, que vem do Rio Grande do Sul.

No momento estamos com dificuldades de restabelecer a viatura de combate a incêndio porque há carência de peças de reposição de peças que vem do Rio Grande do Sul. Esses carros são construídos e adaptados lá. Não são fabricadas no mercado comum. Não existem peças no Nordeste e por cima parte desses componentes vem do exterior. Não há indústrias 100% nacionais”, disse Silva.

Segundo o Comandante o impasse é não ter uma viatura em funcionamento. Ele acrescentou que nesta região os carros são mais exigidos. “Atendemos diversos municípios, com combate florestal, indo a locais de difícil acesso. Isso  diminui o tempo de vida útil, requer mais manutenção”.

Ele afirmou que a previsão para conseguir outra viatura para substituir a danificada é segunda ou terça da próxima semana. Perguntado se o problema tinha relação com a burocracia, o Comandante comentou: “A burocracia do Estado é normal, para manter o  controle dos recursos. Esse não é o problema”.

Amupe – Mais cedo o prefeito de Ingazeira e presidente da Amupe Luciano Torres, já havia se comprometido, também em entrevista a Pajeú, de que iria procurar o Comandante para saber o que precisaria fazer para pressionar e resolver o problema. “Vou marcar uma reunião para ver quais são as necessidades”, disse Torres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *