Em jogo de emoções na Arena, Náutico e Santa Cruz empatam em estreia da Série C

Fazendo jus ao nome Clássico das Emoções, Náutico e Santa Cruz fizeram um jogo movimentado neste domingo, na Arena de Pernambuco, na estreia das equipes pela Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo truncado, em que o Timbu marcou com Ortigoza, a segunda etapa fluiu melhor e o Tricolor empatou com Jeremias – e quase virou o placar, impedido pelo goleiro Bruno.

Ortigoza tem se notabilizado pelos faro de gol no Náutico. Neste domingo, novamente mostrou isso com posicionamento certo que o fez abrir o placar após cabeceio de Camacho. O gringo também construiu outras boas jogadas de ataque, não aproveitadas pelos companheiros. Em 11 partidas disputadas pelo Timbu, ele chegou ao sétimo gol marcado.

Uma das principais contratações feitas pelo Santa Cruz para a Série C, Robert teve uma estreia apagada. Foi prejudicado pela falta de criação da equipe e, quando teve uma boa oportunidade, após um passe de Vítor no primeiro tempo, chutou muito mal.

Com o ponto conquistado, Náutico e Santa Cruz ficam empatados com Salgueiro e Botafogo-PB na tabela do grupo A. A rodada inicial da Série C acaba na segunda-feira, com o jogo entre Atlético-AC e Remo.

Agora, o Náutico tem um compromisso na quarta-feira contra a Ponte Preta, novamente na Arena, pela Copa do Brasil. Depois, enfrenta o Botafogo-PB pela Série C no domingo, fora de casa. Já o Santa Cruz recebe o Atlético-AC no sábado.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *