Empate sem gols na Arena detona pretensões de Grêmio e Coritiba no Brasileiro

Na primeira dividida do jogo entre Grêmio e Coritiba, a bola furou. Um presságio do que estava por vir? Sim. Os dois times correram muito, lutaram bastante, mas acabaram maltratando a pelota na manhã deste domingo, e só empataram por 0 a 0 na Arena, em Porto Alegre.

Os dois times tinham grandes planos para esta 21ª rodada. O tricolor sonha com o título do Brasileiro e contava com os três pontos para se aproximar do Corinthians e ultrapassar o Atlético-MG. Com o empate, chegou aos 38 pontos e pode ver os rivais, que ainda jogam na rodada, aumentarem a vantagem.

Já o Coritiba contemplava a possibilidade de sair finalmente da zona de rebaixamento. O time vinha de três vitórias seguidas no Brasileiro – Palmeiras, Vasco e Chapecoense – e os três pontos poderiam significar a saída do Z-4. Por mais que o empate fora não seja um mal resultado, os paranaenses ficam só com 22 pontos, em 18º, e terminarão mais uma rodada entre os quatro últimos.

Antes da partida, o Grêmio homenageou o time campeão da Libertadores em 1995. Os ex-jogadores entraram em campo carregando a taça e foram ovacionados pelos aproximadamente 42 mil presentes. A equipe atual tentou incorporar o espírito guerreiro da competição sul-americana, mas não correspondeu tecnicamente.

Agora, o time de Roger Machado terá a chance de recuperar os pontos perdidos em casa contra o Figueirense, quinta-feira, em Santa Catarina, às 21h. Já os comandados de Ney Franco recebem o Sport, quarta, às 22h.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.